INDIA; O País das cores

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Católicos na India

O povo indiano é na maioria Hindu cerca de 70% da população, em segundo lugar vêem os muçulmanos cerca de 7% da população e em 3o lugar vem os católicos com cerca de 3% da população, o que diga-se de passagem não é pouco corresponde a 36.000.000 de pessoas.
Eu tenho muita religiosidade dentro de mim, acredito em um Deus, unico, na Natureza,  mas acho que cada um tem todo direito de escolher qual a melhor forma de chegar até ele, e realmente gosto, estudo, me interesso em conhecer todos esses caminhos e respeito todos ele.... eu sou católica, e você ?


Onde vi mais Igrejas foi no Sul do Pais, em Chennai e Puducherry, inclusive o túmulo do apóstolo São Tomé; muito emocionante...
Foi interessante também ver como os indianos lidam com a nossa religiào, foi a 1a igreja que tirei os sapatos para entrar, que Nossa Sra estava de Sari e que Jesus estava ascendendo sobre uma flor de lótus e com dois pavões ao lado (filhos de Shiva).






















Nenhum comentário:

Postar um comentário