INDIA; O País das cores

domingo, 9 de fevereiro de 2014

MUMBAI

Adorei esta cidade a mais cosmopolita de todas, coisas espetaculares, interessantíssimas, muitos estrangeiros, muita gente, claro; tem 22 milhões de habitantes, aqui eles dizem que é a maior do mundo, mas já fui em uma maior,com 25 milhões de habitantes, Shangai, na China.


Mumbai, no inicio 32 ilhas, que foram descobertas pelos Portugueses mas como tinha muuuuuuiiiiiitos  mosquitos os portugueses pensavam q não tinha valor.....tsts


Hoje em dia a minha guia disse, que a  península de Mumbai tem o formato de uma mão aberta.

Muitas ruas, são aterro.



Muitos monumentos deixados pelos ingleses.. a cara deles por sinal, tem lugares que lembram mesmo Londres...



Vi um edifício inteiro onde mora uma única família com 5 pessoas e 300 empregados, vi uma vila de pescadores, onde os terroristas entraram no ataque de 1994.


Vi Dolbhis,e adorei, muito interessante... são as lavanderias os dhobis, eles lavam engomam, passam as roupas de quase tds as familias da India,por 100 pecas Eles recebem 500 rupias, ou melhor R$20,00 por semana.
E cada familia tem um simbolo nas roupas para não confundir...





Este espaço q fomos tinha aproximadamente 300 lavanderias  e cada uma  cuida de 10 a 15 famílias.


Depois como não podia deixar de ser, o meu caminho continuou maravilhoso; fui ao museu nacional e gostei mais ainda do que o de Delhi, não queria mais sair....hehe







... resolvi ficar sozinha pois havia me apaixonado pelo museu de Mumbai e não quis ir embora...fui então tomar um chá no hotel Taj, lindo e  chiquérrimo...
















Fui a um cabeleireiro fazer as unhas, e ela, manicure fofa,quase me esfola
de tanto esfregar a minha pele com uma escova e depois pelo menos fez
 uma massagem nos dedinhos... hehehe.







 Na verdade, rsrsrs foi uma das piores unhas que ja fiz...hehehe
 e depois de uma tentativa frustrada de ir ao cinema acabei em Colaba...


...onde todos foram fazer umas comprinhas e eu na minha viagem de desapego não consegui comprar nada por lá, dá para acreditar??




Ai peguei um taxi e acredita que entrou uma mulher nunca vi (e nem o motorista tinha visto) e foi junto para mostrar o caminho...hehehe coisas da India...os indianos são realmente muito prestativos e gentis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário